S.O.S Enchente: CUT lança campanha nacional de solidariedade às vítimas da tragédia no estado do RJ

Além das doações em dinheiro, o presidente da CUT, Artur Henrique, convoca toda a base custista para que entre em contato com as estaduais a fim de contribuir com a entrega de mantimentos…





CUT

A Central Única dos Trabalhadores lançou nesta segunda-feira (17) a campanha “SOS Enchente” para arrecadar doações que serão destinadas às vítimas das fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com o mais recente levantamento das prefeituras das cidades cariocas de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal mais de 20 mil pessoas estão desabrigadas. Ainda segundo a secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil já são 680 mortos.

A primeira contribuição partiu da própria Central, que depositou o valor de R$ 30 mil em uma conta aberta no Banco do Brasil.

Como contribuir –Você pode depositar qualquer valor no Banco do Brasil, Agencia 3344-8, Conta Corrente 100.100-0.

Além das doações em dinheiro, o presidente da CUT, Artur Henrique, convoca toda a base custista para que entre em contato com as estaduais a fim de contribuir com a entrega de mantimentos . “Conclamamos todos os nossos sindicatos, especialmente no Rio de Janeiro, para realizar a doação de alimentos não perecíveis, água, roupas e agasalhos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Nesse momento tão difícil, o movimento sdindical deve demonstrar mais uma vez a capacidade de se solidarizar com nossos companheiros, como já fizemos recentemente em Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina e no Haiti”, lembra.