Reuniões sobre a greve da Repar e Fosfértil não avançaram

A Central Única dos Trabalhadores do Paraná [CUT-PR] e os sindicatos de trabalhadores…

CUT/PR

A Central Única dos Trabalhadores do Paraná [CUT-PR] e os sindicatos de trabalhadores Sindipetro [Petroleiros], Sintrapav [Construção Pesada], Sintracon [Construção Civil], Sindivigilantes [Vigilantes], Sindimont [Montagem e Manutenção Industrial], e Sindiquímica [Trabalhadores do Ramo Químico] comunicam que não houve avanços na reunião de negociação entre as comissões de representação das empresas e dos operários das obras de expansão e manutenção da Refinaria Presidente Getúlio Vargas [Repar/Petrobrás] e Fosfértil, realizada durante esta terça-feira [14/07].

Diante disso, a greve nas 31 empresas que são responsáveis pelas obras nas duas unidades industriais, em Araucária, que envolvem aproximadamente 10 mil trabalhadores, permanece por tempo indeterminado e com 100% de adesão dos operários. Não há nova rodada de negociação agendada entre as comissões.

Nesta quarta-feira, dia 15 de julho, será realizada nova assembleia junto aos trabalhadores, nos portões PV-9 e PV-1 da Refinaria, a partir das 07h00, para dar informes sobre as negociações e tirar novos encaminhamentos sobre a greve.

:: Apoio
A CUT Paraná solicita o apoio do máximo possível de dirigentes de sindicatos filiados durante o movimento grevista dos terceirizados das obras da Repar e Fosfértil. Neste momento, a solidariedade de classe se torna imprescindível.

As entidades que enviarem pessoas para auxiliar no processo devem comunicar a Secretaria Geral da CUT-PR pelo telefone [41] 3232.4649 ou e-mail [email protected].