Já estão sendo agendadas as reuniões com as gerências gerais dos Ativos da UO-RNCE solicitadas pelo Sindipetro-RN, no início dessa semana. Além de discutir relações sindicais e tratar de demandas trabalhistas específicas das diferentes áreas da Petrobrás no estado, a diretoria do sindicato pretende inteirar-se das ações e metas da companhia, considerando o Plano de Negócios e Gestão – PNG.
O objetivo é cobrar maior transparência para que a categoria e a sociedade norte-rio-grandense possam avaliar de que forma a redução de investimentos e a reestruturação podem afetar as atividades da Empresa. Especula-se que o PNG, revisado para o período 2015/2019, e que ainda deverá ser divulgado, tenha previsão de investimentos de US$ 206 bilhões. Se isso se concretizar, o volume representará uma redução de 33% em relação à previsão anterior (PNG 2014/2018), que era de US$ 206 bilhões.
Os encontros marcados até o momento serão realizados na Sede Administrativa da Petrobrás, em Natal. Nessa sexta-feira, 12, acontece o priemiro, com a Gerência Geral da CPT. O próximo encontro está marcado para o dia 17 de junho, com a Gerência Geral da UO-RNCE e, no dia 18, às 9h, com o RH da UO-RNCE e o Ativo Mar, para tratar, entre outros pontos, do dia do desembarque.
Fonte: Sindipetro-RN