Reunião do Conselho Deliberativo da FUP prossegue na sexta

Card: FUP

As direções da FUP e de seus sindicatos darão continuidade na sexta-feira, 19, à reunião do Conselho Deliberativo da Federação para definir os indicativos referentes à terceira contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho que foi apresentada pela Petrobrás e subsidiárias. O debate foi suspenso na tarde de hoje e será retomado amanhã, após a reunião da direção do Sindipetro Norte Fluminense com a gestão da Petrobrás, cuja pauta será o Acordo Regional que está sob ataque da empresa.

É inadmissível que, em plena campanha reivindicatória, a gestão tente acabar com um acordo que é referência para os trabalhadores offshore da Petrobrás em todo o Brasil. O Acordo Regional do NF garante conquistas históricas, como o Turno da Manutenção nas plataformas, o pagamento do Dia de Desembarque e o Auxílio Deslocamento. Se o acordo cair, os trabalhadores perdem todos esses direitos.

No caso do Turno da Manutenção, essa conquista foi estendida para todos os trabalhadores das plataformas da Petrobrás, de Norte a Sul do país. Portanto, é imprescindível que a empresa atenda as reivindicações dos trabalhadores na reunião que terá nesta sexta, 19, com o Sindipetro NF.

[Da comunicação da FUP]