Reunião com Tecab define avanços para a categoria

 

Como resultado da mobilização promovida pelo Sindipetro-NF e trabalhadores do Tecab, na última quarta, 7, aconteceu hoje, às 15 horas , uma reunião para discutir as reivindicações definidas como primordiais para a categoria: Internet, CIC e Área e NR-35.

Estiveram presentes nessa reunião os diretores do NF e representantes do SMS Corporativo, coordenadores setoriais do Tecab e o gerente operacional , Wagner Fonseca Marcílio.

A respeito as implantação de Internet em todo Tecab ficou deliberado que o problema será resolvido, aguardando apenas questões operacionais.

No Plano de Cargos existe somente a função de operador, sem divisão entre CIC e área.  A reivindicação da categoria petroleira é que retorne o revezamento, como anteriormente. A empresa ser comprometeu em retornar o revezamento no início de fevereiro e de avaliar a aptidão de cada um posteriormente.

Sobre o descumprimento da NR-35, a diretoria do sindicato expôs a necessidade de melhorias principalmente em relação aos serviços rotineiros. A empresa irá mapear quem precisa de treinamento, caso todos precisem, serão treinados.  

Após pressão do sindicato, também ficou definido a realização de um DDs sobre práticas seguras para trabalho em altura. Outra conquista é que quando a escada for usada para executar algum trabalho, o mesmo será considerado como trabalho em altura essa pessoa deverá ser treinada.

A diretoria do Sindipetro informou que há um descontentamento da categoria em relação aos novos micro ônibus, considerados desconfortáveis, devido às poltronas estreitas e ao amortecedor ruim, que vem causando problemas de coluna em quem utiliza o transporte. A empresa irá efetuar a troca, enquanto os ônibus serão ajustados.

Diretores do NF questionaram que a reunião de SMS do Tecab seja realizada em conjunto com a de SMS da Bacia, como já ocorre com as termelétricas. A Transpetro irá analisar uma forma para atender esse pedido.

O Sindipetro-NF continuará reivindicando melhorias que ainda não foram atendidas no Tecab. Para o diretor do NF, Claudio Nunes, o resultado dessa reunião foi mais uma conquista da categoria obtida através da luta.

Fonte: Sindipetro-NF