Representantes da Petrobrás tentam burlar sistema de emissão de PT durante mobilização em plataforma da Bacia de Campos

O Sindipetro-NF alerta à todos os petroleiros que verifiquem essa situação em sua unidade.





Sindipetro NF

Um fato inusitado está ocorrendo na plataforma de Cherne 1. Existe um limite de sete PTs que podem ser emitidas por cada trabalhador. Para burlar o sistema, os representantes da empresa, quando ultrapassam esse limite, colocam o nome de um operador que está no movimento. Os trabalhadores que aderiram à mobilização e não estão emitindo PTs se indignaram com o fato e exigiram a correção.

O Sindipetro-NF alerta à todos os petroleiros que verifiquem essa situação em sua unidade. Se a fraude estiver ocorrendo os trabalhadores devem denunciar imediatamente ao sindicato.

Supervisores e substitutos assediam trabalhadores de Cabiúnas

Os trabalhadores de Cabiúnas que estão participando da mobilização dos petroleiros por uma PLR justa estão sendo assediados pelos supervisores e seus substitutos. Estão perguntando e anotando os nomes de quem está participando do movimento como forma de constrangimento.

O Sindipetro-NF orienta aos trabalhadores que não se reportem aos representantes da empresa sobre a mobilização, por estarem protegidos pela decisão da assembleia. Qualquer problema semelhante que aconteça deve ser reportado imediatamente ao sindicato.