Replan: Inscrições para eleição da CIPA estão abertas até 4 de fevereiro

O trabalhador da Replan que tem interesse em fazer parte da nova gestão da CIPA já pode se inscrever. O prazo para inscrição vai até 4 de fevereiro. Entre os dias 5 e 11, acontece a divulgação dos nomes dos candidatos e a eleição dos novos membros será realizada de 12 a 29 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas pela intranet, acessando o link da CIPA na página da Replan.

A CIPA tem papel fundamental na prevenção e acompanhamento de acidentes e é um dos mecanismos mais importantes dos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho, saúde e segurança. Por isso, a comissão deve ser representada por trabalhadores realmente comprometidos em lutar pela segurança e pela saúde do trabalhador.

O Unificado quer formar uma chapa forte para disputar a eleição da CIPA da Replan, com petroleiros dispostos a lutar pela categoria. “Muitas das nossas conquistas na refinaria, como a lavagem de uniformes e melhoria nas passarelas e no sistema de segurança, são provenientes de discussões advindas da CIPA”, destacou o técnico de manutenção, Walter de Paula Lacorte Júnior, que integra a atual gestão da comissão.

Acidentes

Acidentes de trabalho acontecem com frequência nas unidades do Sistema Petrobrás e, muitas vezes, deixam vítimas, algumas delas fatais. Só no ano passado, segundo levantamento do Unificado, 18 petroleiros morreram em acidentes de trabalho na empresa. “Precisamos de medidas urgentes para reduzir o número de acidentes de trabalho e uma das ações eficazes é termos uma CIPA atuante”, afirmou o coordenador da Regional Campinas do Unificado, Gustavo Marsaioli.

“A Cipa é extremamente importante para garantir que trabalhemos com segurança e, dessa forma, possamos voltar para casa, para nossa família”, declarou o técnico de operação, Rogério Pieroni, membro da atual Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Replan.

Fonte: Sindipetro Unificado de São Paulo