Durante as duas vitoriosas greves do primeiro semestre, a gerência da Replan usou o expediente de transportar …
Durante as duas vitoriosas greves do primeiro semestre, a gerência da Replan usou o expediente de transportar os pelegos de helicóptero para dentro da Refinaria. Para poder transformar essa prática antisindical em rotina contra a mobilização dos trabalhadores, foram gastos a bagatela de R$ 926.201,38 na reforma do pelegoponto, conforme contrato número 1100.0049116.09.2.
É pena que a gerência da Replan não tenha a mesma disposição e agilidade para resolver os problemas de SMS e da Manutenção, entre diversos outros que são cotidianamente apontados pelos trabalhadores, que sofrem com a atual política retrógrada implantada na Refinaria.
Em vez de gastar quase R$ 1 milhão para reformar o ratoponto, seria muito melhor investir esse dinheiro em políticas de segurança.
A campanha reivindicatória está chegando e não serão atitudes como essa que intimidarão os trabalhadores, pelo contrário. Petroleiro dá um boi para não entrar na briga, mas dá uma boiada quando é provocado. E a atual gerência está provocando, provocando…