Regramento da PLR do Sistema Petrobrás: Comissão continua discutindo indicadores

FUP

Nesta quinta-feira, 03, foi realizada mais uma rodada da Comissão de Negociação do regramento da PLR do Sistema Petrobrás. A reunião deu continuidade à discussão dos indicadores que serão utilizados para definição das metas. A Comissão também retomou a negociação da proposta apresentada pela Petrobrás para critérios e parâmetros e cobrou que a empresa apresente sua proposta para a forma de distribuição da PLR.

A Petrobrás apresentou informações sobre o indicador da Transpetro, mas, ainda assim, ficaram pendentes alguns dados. Já em relação aos indicadores de custo de extração de petróleo, as informações fornecidas pela empresa são insuficientes na avaliação da FUP. Apesar disso, os representantes da Petrobrás declararam que têm limitações para apresentar maiores detalhes sobre a composição deste indicador, alegando questões estratégicas relativas à concorrência com as demais empresas do setor. Em função deste impasse, os representantes da FUP propuseram a mudança deste indicador ou ajustes em sua aferição para garantir a previsibilidade dos resultados deste indicador.

A próxima reunião da Comissão será no dia 11. O prazo para conclusão da negociação foi prorrogado até o dia 21 de setembro. A proposta que for construída nesta mesa de negociação será encaminhada à categoria para avaliação. Participam da Comissão seis representantes da FUP e seis da Petrobrás, além de suas assessorias. Acesse na página da FUP (http://www.fup.org.br/plr.php) a íntegra do modelo de regramento, que foi aprovado pela categoria no ano passado e que está servindo de base nesta negociação com a Petrobrás.