Refap finalmente apresenta proposta para efetivos

 

Foi preciso a categoria se mobilizar e demonstrar sua vontade de luta para finalmente sair a resposta sobre o efetivo das novas unidades (ver imagem abaixo).  Nessa quinta- feira pela manhã (26), em reunião com a presença do gerente-geral, a Refap respondeu a proposta apresentada pelo Sindipetro no ano passado. Como podemos ver na tabela, ainda está muito aquém daquele número que a categoria entende como o correto. Foi dito ainda que antes de chegar nesse número ocorreria um período de transição e treinamento, onde o efetivo seria maior. A Empresa apresentará o planejamento desse tempo de treinamento na reunião da quinta-feira da semana que vem.

Falta ainda a definição sobre a Destilação e a recomposição após o PIDV. Temos que lembrar que o PIDV levou a saída de trabalhadores de setores importantes além daqueles envolvidos na partida. A responsabilidade de pedir a reposição é da gerência local, e setores, como o SMS, Laboratório e Manutenção terão que contratar substitutos para manter a continuidade operacional com segurança das pessoas e dos equipamentos.

Ficou claro na reunião a resistência da gestão local em contratar mais trabalhadores. Por isso, precisamos continuar mobilizados para manter a pressão. Até a próxima reunião o Sindicato fará setoriais para organizar a sequência da nossa mobilização.

Só conquista quem luta!

Fonte: Sindipetro-RS