Na terça-feira (24) o Sindipetro participou de uma reunião com a Refap, com a participação do Gerente Geral. A reunião estava marcada inicialmente para esta quinta-feira (26), mas por conta da mobilização a Empresa pediu para antecipar o encontro. Os representantes da refinaria apresentaram a proposta de calendário de reuniões para discutir os efetivos de setor por setor. A Empresa se comprometeu em apresentar uma solução para o setor de Hidrorrefino já na próxima quinta-feira. Entretanto, o Sindicato reafirmou a necessidade de discutir não só os setores envolvidos na partida, mas também, a reposição dos trabalhadores que estão saindo pelo PIDV, já que está previsto a saída de 60 trabalhadores.
Mobilizações
As assembleias que estavam ocorrendo desde o dia 19 de junho aprovaram para os próximos dias as mobilizações para pressionar a Refap a dar uma solução nessa questão dos efetivos.
Convocamos os trabalhadores para a paralisação de advertência nas entradas de turnos, com início nessa terça-feira (24), às 23h45min, até às 9h45min de quinta-feira (26).
Fonte: Sindipetro-RS