Na terça-feira pela manhã, 15 de julho, tivemos a quarta sessão da assembleia para avaliar a proposta de efetivos do Hidrorrefino e Destilação. Já que a Refap havia dito que seria a última proposta, foi necessária a formalização da deliberação da categoria. Por conta disso, entrou em votação a suspensão da greve de 24 horas, o que foi aprovado pela assembleia.
O resultado foi o esperado. Rejeição unânime!
Mesmo faltando a sessão do grupo que retorna na quinta-feira (17), a direção do Sindicato comunicou a Empresa o resultado e exigiu uma nova proposta. A gerente de RH propôs uma nova reunião para segunda-feira, às 9h, sinalizando com avanços para essa questão.
Até agora temos o compromisso de contratação de todos os Técnicos de Operação e Técnicos de Segurança industrial, que saíram pelo PDIV, mas precisamos avançar para os outros setores faltantes.
Ainda estamos em assembleia permanente e estado de greve, podendo deflagrar o movimento a qualquer momento. Por isso, exigimos que a Refap tenha uma nova proposta para os efetivos nessa segunda-feira, caso contrário, iniciaremos a paralisação de advertência de 24h no mesmo dia, a partir das 23h45min.
Só conquista quem luta!!!
Fonte: Sindipetro-RS