Recado aos gestores da Petrobrás: A greve é pra valer!

 

 

 

Entre os dias 22 e 25, a FUP e seus sindicatos se reuniram em Brasília para dar continuidade ao processo de construção da greve por tempo indeterminado, discutindo ações políticas, estratégias e frentes de luta para impedir o desmonte do Sistema Petrobrás e garantir a retomada dos investimentos da empresa.

Ao fazerem um balanço das assembleias que aprovaram massivamente a greve, os sindicatos reafirmaram a disposição de luta dos trabalhadores. A orientação, portanto, é que a categoria participe ativamente das setoriais e seminários de preparação da greve, pois o movimento pode ser iniciado a qualquer momento, mediante o comando da direção da FUP.

“Chega de pelego se dar bem!”

No dia 03 de setembro, a FUP apresentou à Petrobrás e às suas subsidiárias uma proposta de regramento da greve, dando prazo até o dia 12 para que os gestores negociassem efetivos operacionais, cotas de produção, segurança dos trabalhadores e das instalações, bem como relações sindicais. No entanto, nenhuma das empresas se pronunciaram.

“Não vamos admitir que os fura-greve encham os bolsos de horas extras, às custas da luta da categoria. Chega de pelego se dar bem! A lei de greve tem que ser cumprida em sua plenitude. Não pode só valer para os sindicatos, enquanto a empresa faz o que bem entende. Se a lei de greve não vale para todos, vamos questiona-la”, declara o coordenador da FUP, José Maria Rangel.  

Fonte: FUP