Químicos do Paraná aprovam por unanimidade filiação à FUP. Agora somos 16 sindicatos!

 

FUP

 

Os trabalhadores das indústrias petroquímicas do Estado do Paraná agora são também filiados à FUP, fortalecendo e ampliando a unidade classista por melhores condições de trabalho, segurança e intervenção na sociedade.  A filiação foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 05, na sede do Sindiquímica-PR, com a participação de cerca de 200 trabalhadores, que lotaram o auditório do sindicato em um dia histórico, tanto para eles, quanto para a categoria petroleira.

A FUP agora passa a representar 16 sindicatos em todo o país. Além dos petroleiros do Amazonas, Maranhão, Ceará/Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco/Paraíba, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Duque de Caxias (RJ), Norte Fluminense (RJ), Unificado de São Paulo, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio Grande, a FUP também representa os petroquímicos da Bahia e agora do Paraná.

A filiação do Sindiquímica Paraná tem sido discutida desde o ano passado. Em outubro, durante uma reunião com a FUP e o Sindipetro-PR/SC, a direção do Sindiquímica formalizou o pedido de filiação, que foi agora submetido e aprovado pelos trabalhadores. A FUP e seus demais sindicatos saúdam a chegada do Sindiquímica Paraná e reiteram o compromisso com a unidade e a luta classista em defesa das questões relacionadas ao trabalho e à soberania nacional, como a construção de políticas unificadas para o ramo químico e a reestatização das empresas que foram privatizadas, entre elas a Araucária Nitrogenados/Ultrafértil.