Na tarde desta terça-feira, 16/05, por determinação da Juíza da 2ª Vara do Trabalho de Macaé, o Sindipetro-NF entregou em juízo o cadastro contendo nomes, endereços e telefones de mais de 11.000 associados aptos a participar do pleito eleitoral.
Apesar de pedidos de reconsideração perante a Justiça do Trabalho, a decisão foi mantida, atendendo a requerimento da chapa 2, que disputa as eleições para a diretoria colegiada e conselho fiscal para o triênio 2017-2020, no processo judicial 0100883-19.2017.5.01.0482.
Desde a sua criação, o Sindipetro-NF sempre zelou para que o sigilo dos dados cadastrais dos seus filiados fossem preservados, protegendo-os de interesses diversos, inclusive comerciais. Nesses 20 anos de entidade passamos por sete eleições sem que tais dados houvessem sido fornecidos a qualquer candidato.
O fato é inédito. A entidade lamenta o ocorrido e informa a todos os seus milhares de filiados que, a partir desta data, não pode mais assegurar a confidencialidade dos dados tampouco responder por eventuais vazamentos dessas informações que, por determinação da Justiça do Trabalho, dezenas de candidatos passaram a dispor.
Fonte: Sindipetro-NF