Quatro trabalhadores sofrem acidentes na parada da FAFEN

A direção do Sindipetro Bahia recebeu extenso relato sobre quatro acidentes ocorridos em menos de 24 horas, na parada da FAFEN, com relevante gravidade para a vida dos trabalhadores.

No domingo (17\05), às 03h30, um caminhoneiro ao tentar fechar o vidro do veículo, este se partiu e provocou ferimentos no braço do trabalhador. Socorrido pelo inspetor de segurança, o ferido foi levado ao serviço médico e logo depois ao PAME – Plano de Atendimento às Emergências – onde foi atendido. Vale ressaltar que este posto de serviço é o mesmo que a FAFEN irresponsavelmente tentou terceirizar.

Já por volta das 17h50 do mesmo dia, a segurança interna foi acionada para levar dois trabalhadores da G&E, a princípio ao posto médico, posteriormente ao Hospital São Rafael, que sofreram queimaduras no rosto. Os dois terceirizados realizavam serviços em um tubo pressurizado, quando ocorreu o acidente, e um dos trabalhadores corre sério risco de perder até 60% da visão.

Quase duas horas depois – às 19h30 – outro terceirizado foi levado às pressas ao Hospital Geral de Camaçari, após sofrer desvio na coluna ao tentar carregar uma tora de madeira. Este caso causou revolta, pois a vitima teve que esperar no posto médico pelo retorno da ambulância que tinha se deslocado para Salvador. Os trabalhadores e a direção do Sindipetro Bahia denunciam a irresponsabilidade da FAFEN de promover uma parada envolvendo 1.500 homens com apenas uma ambulância para casos de emergências, como o ocorrido no domingo (17\05).

Fonte: Sindipetro BA