FUP
Os sindicatos da FUP iniciaram no final de semana as assembleias para submeter aos trabalhadores os indicativos do Conselho Deliberativo: aprovação da nova proposta arrancada da Petrobrás e suspensão do Estado de Greve.
Na Replan, no Unificado-SP, o Grupo 1 aprovou ontem os indicativos da FUP, por 54 votos a favor e 03 contra. Na Bahia, os trabalhadores dos campos terrestres de produção também estão aprovando o acordo conquistado. Resultados parciais desta segunda-feira apontam a aprovação em Buracica e Santiago.
Também em Manaus, os trabalhadores estão aprovando os indicativos da FUP.
Em Minas Gerais, os trabalhadores da Regap e da Usina de Montes Claros também estão aprovando a proposta conquistada. A assembelia de ontem com o Grupo 5 da Regap aprovou os indicativos da FUP por 32 votos a favor e 05 contra. Em Montes Claros, a proposta está sendo aprovada por unanimidade.
No Ceará, os trabalhadores das plataformas marítimas já aprovaram a proposta. As assebleias prosseguem na Lubnor e nas áreas administrativas do E&P, em terra.
No Rio Grande do Norte, as assembleias começam hoje a noite.
Em Duque de Caxias, os petroleiros começam a se posicionar a partir de amanhã (terça).
Em Pernambuco/Paraíba, as assembleias também começam na terça.
No Paraná/Santa Catarina e no Norte Fluminense, as diretorias dos sindicatos divulgam mais tarde o calendário das assembleias.
Os sindicatos do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo ainda não informaram o calendário de assembleias.
Ao longo do dia, atualizaremos as informações sobre as assembleias.