Próximo filme de Michael Moore pega Wall Street

O irreverente cineasta americano Michael Moore quer o dinheiro dele de volta. Na verdade, ele quer também …

Vermelho

Por Anthony Breznican, no USA Today

O irreverente cineasta americano Michael Moore quer o dinheiro dele de volta. Na verdade, ele quer também o seu dinheiro de volta, se você perdeu algum do colapso financeiro. E embora  saiba que provavelmente não acontecerá, Moore, pelo menos, pretende colar nas pessoas que sumiram com ele.

O filme ainda sem título, que será lançado em 2 de outubro, terá como alvo as corporações empresariais e os políticos que segundo seu autor causaram a quebra financeira global. Os barões malfeitores de Wall Street serão o inimigo da nova obra cinematográfica de Moore.

”A película não vai ser uma lição de economia, que vai ser mais como um filme de vampiro”, brinca o cineasta. ”Em vez dos principais personagens se banquetearem com o sangue de suas vítimas, eles fazem a festa com o dinheiro. E  nunca parecem se saciar.”

Quando o colapso afundou os Estados Unidos, em setembro passado, Moore diz que já sabia que o tema não só chegaria às pessoas comuns mas também que a decadência inerente a ele era feita sob medida para o seu estilo de sátira.

”Se você vai  ver meus filmes, mesmo que  não concorde com tudo que está lá, você vai dar umas boas risadas”, diz Moore. ”Quero que as pessoas saiam do cinema dizendo: ‘Uau, isso foi qualquer coisa!’. E, neste caso, talvez eles também sair perguntando aos bilheteiros, ‘Hum, desculpem-me. Onde estão as estacas e tochas?’.”