Projeto Ouro Negro é tema de edição de revista em quadrinhos que MPT lança dia 12

Divulgação/MPT

A 67° edição da revista MPT em Quadrinhos será lançada no dia 12 de abril, às 17h, em um evento presencial no Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ). Dessa vez, a tradicional HQ apresenta como tema o Projeto Ouro Negro, da Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário (Conatpa) do MPT.

O Ouro Negro foi criado como uma iniciativa multiinstitucional visando fiscalizar de forma completa as plataformas petrolíferas. É formado por um Acordo de Cooperação Técnica entre MPT, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Anvisa, Ibama, Marinha e Ministério do Trabalho e Emprego.

A procuradora Regional do Trabalho no MPT-RJ e gerente do Projeto, Junia Bonfante Raymundo, afirma a importância da parceria para os trabalhadores do offshore: “Há mais de 10 anos o trabalho conjunto Ouro Negro tem o olhar amplo para o ambiente do trabalho em plataformas. É um exemplo muito bem sucedido de trabalho integrado, verdadeira ação de estado que merece essa homenagem em forma de HQ, uma forte fonte de divulgação.”

A MPT em Quadrinhos é uma iniciativa coordenada pelo MPT no Espírito Santo que utiliza códigos visuais e verbais da história em quadrinhos para instruir a todos sobre o universo do trabalho. Após o evento a nova edição estará disponível para download no site: https://mptemquadrinhos.com.br/

[Da comunicação do MPT]