Projeto final sobre pré-sal será apresentado a ministros no próximo dia 18

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutem…

Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutem amanhã (11) os últimos pontos sobre o marco regulatório do pré-sal. “O presidente quer discutir alguns pontos que ele acha que merecem mais esclarecimentos”, disse Lobão, após participar, hoje (10), da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

Depois dos acertos com o presidente, o texto, que segue para apreciação no Congresso Nacional, será apresentado a outros membros do governo na reunião ministerial do próximo dia 18.

Lobão não acredita que a urgência na votação do projeto, como quer o governo, seja prejudicada pela crise institucional que atinge o Senado. “O Congresso, tradicionalmente, lida com muitas questões ao mesmo tempo. São homens comprometidos com o espírito público, não acredito que [a urgência] será prejudicada”, afirmou.

Por fim, o ministro disse que desconhece as intenções do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para que haja compensações sobre a emissão de CO2 (gás carbônico) durante a extração do petróleo da camada pré-sal. “Isso também é novidade para mim”, afirmou.