Com transmissão ao vivo, às 19h, pela web e pelas rádios, a TVT (TV dos Trabalhadores) comemora nesta quinta-feira, 23, dois anos de atividades com um programa especial de uma hora e meia de duração, com vários convidados dos movimentos sociais.
A TVT, primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores, entrou no ar no dia 23 de agosto de 2010, as 19h. Resultado de 23 anos de luta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a emissora educativa é uma geradora e foi outorgada em outubro de 2009 à Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos criada e mantida pelo Sindicato.
A programação vem ao ar pelo canal 46 UHF e pelo site da emissora: http://www.tvt.org.br/. Também está em 27 canais comunitários (a cabo) da Grande São Paulo e em mais de 240 pontos de abrangência da Rede NGT em todo o País.
Veja a seguir como será o programa comemorativo da TVT nesta quinta a noite.
Programa especial
Que sociedade e mundo queremos? A questão de gênero é um sonho em andamento? Miséria, pobreza, sonho de mobilidade social? É necessário sonharmos com melhorias em áreas como educação, trabalho, saúde? É possível transformar em realidade o sonho da terra para morar e da floresta sustentável? Quais sonhos já se tornaram realidade na vida de cidadãos comuns?
Vamos falar de Sonhos, Utopias, Projetos, Lutas e Conquistas. Um ciclo que pode se fechar ou recomeçar a cada conquista.
Serão abordados vários temas, entre eles:
Meio ambiente / Saúde / Educação / Democratização dos Meios de Acesso e dos Meios de Comunicação / Inclusão Digital / Ativismo / Relações de Trabalho / Democracia Participativa / Produção de riqueza / Distribuição de Renda/ Política / Reformas / Movimentos Sociais
A programação especial terá a duração de uma hora e meia: das 18h52 às 20h14. Assista, clicando aqui.
Convidados já confirmados:
Padre Júlio Lancellotti
Binho
Sarau do Binho
Mara Lúcia Sobral Santos
Cooperativa de catadores
Susana Prizendt
Coord. Estadual da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida
André Luzzi
Coordenador Geralda Ação Cidadania
Simão Barbosa – Soró
Metalúrgico – Ford(trabalhador repórter)
Tarcísio Secolli
Secretário de Gestão Governamental de SBC
Também contaremos com dois materiais inéditos:
Ônibus Hacker (Pedro Markun e Jonaya de Castro) falando sobre inclusão digital
E movimentos sociais abordando os sonhos de cada movimento e suas lutas e a relação de espaço democrático que todos mantém com a TVT
Milton Sales – Movimento Hip Hop Organizado
Danilo Dara – Movimento Mães de Maio
Luka Franca – Coletivo Revolução Preta
Anderson Miranda – Movimento Nacional da População de Rua
Benedito “Dito” Barbosa – União dos Movimentos de Moradia – SP
Caio Finato (estudante) – Movimento Passe Livre
Marcelo Zelik – Movimento Tortura Nunca Mais