Programa da FUP discute impactos da privatização da BR Distribuidora

O programa Seguridade e Cidadania desta quinta-feira, 16, debateu os efeitos da privatização da BR Distribuidora para os trabalhadores do Sistema Petrobrás, ativos aposentados e pensionistas. Para falar sobre o tema, foram convidados o esconomista Cloviomar Cararine, técnico do Dieese-FUP, e Jane Sant’ana, do Sitramico-RJ.

O processo em curso de privatização, através da venda de subsidiárias e das unidades da Petrobrás, além de gerar prejuízos inestimáveis à economia do país e ao povo brasileiro, também afeta diretamente a categoria petroleira. Os trabalhadores da ativa, os aposentados e pensionistas sofrem perdas enormes, algumas irreparáveis, com esse processo.

Demissões, redução de salários, perda de direitos, fim da Petros e da AMS são as consequências desse processo nefasto de um governo assassino e destruidor do futuro dos trabalhadores e da maioria do povo brasileiro.

“O exemplo mais recente dessa destruição é a privatização da BR Distribuidora. No programa desta semana vamos falar sobre os efeitos da privatização da subsidiária”, destacou Paulo César Martin, diretor da FUP e apresentador do Seguridade e Cidadania.

O programa foi ao ar às 10h pelos canais da FUP no Youtube e Facebook.

Assista a íntegra:

Para acompanhar as próximas edições acesse:

No youtube:

https://youtu.be/EcsIR2kerEg

No Facebook: https://www.facebook.com/413464292044604/posts/4753860734671583/