Primeira negociação este ano entre Sindipetro-PR/SC e Repar termina em impasse

Reunião tratou exclusivamente da passagem de turno…

Sindipetro-PR/SC

A primeira reunião do Sindipetro-PR/SC com os gestores da Repar neste ano novo aconteceu na última segunda-feira (09) e tratou exclusivamente da passagem de turno. A direção da Refinaria havia imposto um horário fixo para a saída dos ônibus dos turnos. Tal atitude gerou revolta na categoria, que continua a rendição com a operação segura, de modo a garantir a segurança na troca de turno.

O Sindicato não concordou com a imposição truculenta da Repar e demonstrou sua posição durante o encontro com os gerentes. Diante do impasse foi negociada uma trégua de três semanas para que ambas as partes possam avaliar uma saída para o impasse. Durante este período, o Sindipetro realizará reuniões setorizadas com todos os grupos.

O pano de fundo de toda essa história é a meta de hora extra zero na Refinaria. Os gestores querem cumprir com essa determinação, mas a orientação do Sindipetro Paraná e Santa Catarina é de permanecer com a operação segura na passagem de serviço. Os trabalhadores devem segurar os ônibus até que todos que utilizam o transporte da empresa estejam presentes.

O importante é não ceder à pressão da Repar para uma troca de turno mais rápida, ignorando os riscos que podem acontecer durante a rendição. Desta forma estaremos garantindo a segurança de todos.