Pressão da FUP e sindicato leva Exterran manter plano de saúde dos trabalhadores

A pressão exercida pelo Sindipetro Bahia e FUP, com a base da empresa Exterran mobilizada, deu resultado. Depois de várias reuniões em Salvador e Rio de Janeiro, com o RH e o jurídico da empresa, finalmente a gerência da terceirizada voltou atrás e manteve o plano de saúde Bradesco, uma das principais reivindicações dos trabalhadores. O diretor do Sindipetro Bahia, Gilson Sampaio Morotó, e Ubiraney Porto, da FUP, tiveram bastante trabalho nas negociações, que terminam com êxito para a base. Confira a carta dos trabalhadores encaminhada ao Sindipetro e à FUP.                                       

“Nestes últimos dias estivemos unidos para provar à gerência da Exterran que a mudança do plano de saúde Bradesco para o Sul América seria inviável para nossa situação atual, uma vez que atuamos em quase todo o território nacional. Por este motivo o plano que melhor nós atende hoje em dia tinha que ser um plano de abrangência nacional, como o Bradesco Saúde. A mudança para o Sul América só causou prejuízos, pois tem uma rede de aceitação muito limitada e em muitas localidades nem é aceito, além da demora na aprovação de procedimentos, entre vários outros problemas”.

“Agradecemos ao empenho de todos os companheiros, ao diretor Ubiraney Porto, da FUP, e Gilson Sampaio Morotó, do Sindipetro Bahia. Juntos mostramos à empresa que o plano Sul América não nos atendia satisfatoriamente; a gerência da Exterran também reconheceu o quanto o plano anterior – o Bradesco Saúde – era importante para os funcionários e nossos familiares, fazendo retornar o Bradesco para ser o nosso plano de saúde.

Obrigado a todos e todas.

Funcionários Exterran. Juntos somos mais fortes!”

Fonte: Sindipetro BA