Presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, fará nova visita à Bahia no dia 13/04

Desde que assumiu a presidência da Petrobrás, é a segunda vez que Jean Paul Prates visita as unidades da estatal na Bahia. Desta vez, ele vai conferir a retomada da operação do campo de petróleo e gás de Araças, cuja produção estava paralisada desde dezembro de 2022 por determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), após auditoria ter constatado irregularidades e problemas com a segurança.

Para o Sindipetro-Ba, o fato de Prates, em apenas um mês, priorizar a Bahia em sua agenda, mostra a atenção da nova gestão da Petrobrás com o estado, que foi muito penalizado pela direção anterior da empresa, com a venda de ativos e a redução radical da presença da Petrobrás.

Diretores da entidade sindical vão acompanhar a visita do presidente da Petrobrás e aproveitar esse momento para, mais uma vez, tratar de questões essenciais para a categoria petroleira e para a Bahia, como a volta dos investimentos e a reativação do Edifício Torre Pituba, que pode abrigar cerca de 5 mil trabalhadores, gerando mais empregos e receita para o município e o estado. Além de abordar a urgente necessidade da mudança da política de preços dos derivados de petróleo da Petrobrás, uma das bandeiras de luta do movimento sindical petroleiro.

Estão ainda na mira do Sindipetro, assuntos relacionados ao equacionamento do plano de previdência da categoria, a Petros e ao plano de saúde, AMS. Além de abordar a situação do pessoal da ativa, que está trabalhando em regime de home office. Para o Sindipetro, esta é uma excelente oportunidade para fazer as cobranças necessárias e devidas que interessam a categoria.

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]