Presidente da CUT Bahia pede voto para Zé Maria Rangel

A eleição para a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, iniciada no último dia 23\2 (1º turno), prossegue até domingo (3\3). Em carta dirigida aos petroleiros da Bahia, o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, convoca a todos para votar e eleger Zé Maria Rangel para o CA, por suas qualidades e compromissos com a luta da categoria.

 “Nesta eleição para o Conselho de Administração da Petrobras, declaro meu total apoio ao companheiro José Maria Rangel. Estou certo de que esse é o nome que reúne as qualidades e o compromisso que os trabalhadores da Petrobras precisam para que estejamos no rumo certo.
 
Aproveito a oportunidade para lembrar que a exploração de Petróleo no Brasil começou na Bahia. Hoje, infelizmente, somos ameaçados por uma política de desinvestimento da Petrobras. Neste sentido, torna-se urgente eleger um trabalhador que nos represente, interferindo com nossas idéias na gestão da companhia.
 
Os baianos, através da sua crença e também de muito trabalho, foram fundamentais para que se fizesse acontecer o verdadeiro milagre da conquista do “ouro negro”. A Bahia não merece ser tratada com descaso, irresponsabilidade, nem ameaçada pela falta de emprego com o desinvestimento.
 
A descoberta de Petróleo no Brasil pelos baianos possibilitou o crescimento de nossa indústria, a geração de empregos e o desenvolvimento da bacia de Campos. Os investimentos na Bahia precisam retornar. Esta fundamental e prioritária discussão será feita por Zé Maria com responsabilidade e a urgência que o caso requer.
 
Por fim, tendo em vista a importância da Petrobras para o Brasil e a Bahia, peço a todos que na hora de eleger o seu candidato para o CA da Petrobras, priorizem o alinhamento do candidato com as bandeiras históricas e de lutas dos trabalhadores.
 
Por uma Petrobras 100% pública e estatal, com mais investimentos nos estados produtores de Petróleo, meu candidato é José Maria Rangel”.

Obrigado a todos.
Cedro Silva