A prefeitura de Mauá realiza na segunda-feira (09/10) o 1º Seminário
do Pré-Sal…
O encontro, que será realizado na Câmara Municipal (avenida João Ramalho, 305, Vila Noêmia), contará com a apresentação do gerente de exploração do Pré-sal da Bacia de Santos da Petrobrás, Márcio Paulo Naumann. O senador Aloizio Mercadante também estará presente e fará uma exposição do projeto que cria o marco regulatório do Pré-sal, que está em tramitação no Congresso Nacional.
Já o coordenador da FUP, João Antonio de Moraes, apresentará a visão dos trabalhadores nas empresas petrolíferas.
“Este seminário terá o caráter informativo. Ele servirá para termos ideia de qual será o impacto do pré-sal na cidade e na região”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Trabalho e Renda de Mauá, Edílson de Paula Oliveira. “Queremos preparar as empresas da região para a chegada de possíveis investimentos”, completa.
Oliveira acredita que a chegada do Rodoanel poderá impulsionar ainda mais a economia da cidade. “Especialistas dizem que esta é a chance de Mauá crescer. O Polo Petroquímico na cidade, que deverá ser influenciadas diretamente pelo Pré-Sal, aliado ao Rodoanel, será um chamariz para empresas de logística no município, uma vez que ficaremos perto da capital, dos aeroportos e do Porto de Santos”,
destaca.
Após a realização do encontro, que contará com a presença de empresários, representantes das demais prefeituras e sociedade civil, será criado um Grupo de Trabalho com representantes do setor público e de universidades para debater formas de atrair investimentos ao município.