POR UMA PLR SEM PRIVILÉGIOS: Sindipetro-NF levará dois ônibus para a manifestação no Edise

Concentração para o ato em frente ao Edise começa às 09h





Sindipetro-NF

Conforme ficou decidido, no Conselho Deliberativo da FUP, em Manaus, será realizado um ato no dia 10, no Rio de Janeiro, por uma PLR justa e sem privilégios. Além de voltarem a reafirmar a deliberação da categoria nas assembléias de que com surbônus, não tem acordo de PLR, os petroleiros continuarão cobrando um posicionamento da Petrobrás em relação às PLRs Futuras, um basta à política de insegurança que mata e mutila os trabalhadores, fim do sucateamento da AMS e implantação do Plano Petros-2 na Transpetro. Outro ponto que será destaque nas mobilizações é o anúncio da Petrobrás de “desinvestimentos” no total de US$ 13,6 bilhões. A FUP e os sindicatos cobrarão a manutenção dos investimentos estratégicos da estatal que tenham relevância social e econômica no Brasil e no exterior.

Após o ato, no próximo dia 11, os sindicatos e a nova diretoria da FUP voltam a se reunir no Conselho Deliberativo, que será realizado no Rio de Janeiro.

O NF vai levar dois ônibus, com integrantes da categoria, para o ato do dia 10. Os ônibus partem da cidade de Campos com parada em Macaé e seguem até o Rio de Janeiro. Os interessados em participar devem entrar em contato com a recepção do sindicato em Campos (22-27331530) para maiores detalhes.

Os companheiros que residam nas proximidades do local do ato podem comparecer na entrada principal do Edifício Sede da Petrobrás no Rio de Janeiro, às 9 horas para a concentração.