Concentração para o ato em frente ao Edise começa às 09h
Conforme ficou decidido, no Conselho Deliberativo da FUP, em Manaus, será realizado um ato no dia 10, no Rio de Janeiro, por uma PLR justa e sem privilégios. Além de voltarem a reafirmar a deliberação da categoria nas assembléias de que com surbônus, não tem acordo de PLR, os petroleiros continuarão cobrando um posicionamento da Petrobrás em relação às PLRs Futuras, um basta à política de insegurança que mata e mutila os trabalhadores, fim do sucateamento da AMS e implantação do Plano Petros-2 na Transpetro. Outro ponto que será destaque nas mobilizações é o anúncio da Petrobrás de “desinvestimentos” no total de US$ 13,6 bilhões. A FUP e os sindicatos cobrarão a manutenção dos investimentos estratégicos da estatal que tenham relevância social e econômica no Brasil e no exterior.
Após o ato, no próximo dia 11, os sindicatos e a nova diretoria da FUP voltam a se reunir no Conselho Deliberativo, que será realizado no Rio de Janeiro.
O NF vai levar dois ônibus, com integrantes da categoria, para o ato do dia 10. Os ônibus partem da cidade de Campos com parada em Macaé e seguem até o Rio de Janeiro. Os interessados em participar devem entrar em contato com a recepção do sindicato em Campos (22-27331530) para maiores detalhes.
Os companheiros que residam nas proximidades do local do ato podem comparecer na entrada principal do Edifício Sede da Petrobrás no Rio de Janeiro, às 9 horas para a concentração.