Ato por melhorias na alimentação dos petroleiros da Replan

Ato atualizou petroleiros de turno e do horário administrativo de conversa do Sindipetro-SP com o RH da Replan sobre o contrato de alimentação (Foto: Itamar Sanches/Arquivo Sindipetro-SP)

Na manhã desta quinta-feira (03), diretores das regionais Campinas, Mauá e São Paulo do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) realizaram mobilização em frente à Refinaria de Paulínia (Replan) após queixa dos trabalhadores sobre mudança no contrato de alimentação da unidade.

O sindicato conseguiu atrasar a entrada dos trabalhadores do turno por duas horas para melhor instruir sobre como agir na falta de alimentos e/ou água dentro da empresa e distribuiu, também para os petroleiros de horário administrativo, um kit com lanche e bebida para consumirem durante trabalho.

Leia também: Mudança no contrato de alimentação deixa petroleiros da Replan sem água potável

Os petroleiros foram atualizados sobre a reunião que o sindicato teve com o RH da empresa para cobrar as melhorias relacionadas à alimentação dos trabalhadores – prejudicada após a mudança de contrato da Replan e troca das prestadoras do serviço. Além da queda na qualidade dos alimentos servidos, 115 trabalhadores da terceirizada foram demitidos.

Leia também: Comendo mal, correndo risco: Precarização na Replan atinge nível inédito

Outro tema abordado na reunião, também apresentado no ato, foi a proibição do acesso dos dirigentes sindicais à refinaria, visto que a Replan tem vetado por completo o acesso dos sindicalistas à unidade, inclusive ao estacionamento, fazendo com que os atos sejam realizados na rodovia.

[Da imprensa do Sindipetro Unificado SP]