“Política é coisa de mulher? Claro que é”: Seminário reunirá grandes nomes da política dia 31 no teatro do Sindipetro-NF em Macaé

Com o tema “Política é coisa de mulher? Claro que é”, o Sindipetro-NF promoverá, no dia 31 de março, um Seminário com grandes mulheres da política para marcar o mês da mulher. O evento será presencial e acontecerá na sede do sindicato em Macaé. Já confirmaram presença a escritora Elika Takimoto, a Deputada Estadual  Zeidan e a sambista e poetisa Elisa Lucinda. Estão sendo aguardadas as confirmações de Manuella Dávila, Gleise Hoffman e da presidenta Dilma Roussef.

“O Seminário é voltado para mulheres petroleiras, que representam apenas 16% do quadro da Petrobrás, e para a comunidade de Macaé, por isso a intenção de trazer para o palco do NF mulheres do Brasil que inspiram tantas outras mulheres sobre a importância de ocuparmos mais espaços, de forma organizada e no campo progressista” – explica a Comissão Organizadora, coordenada pelas diretoras Bárbara Bezerra e Jancileide Morgado.

Como o teatro tem lotação limitada, a comissão de organização do evento decidiu abrir inscrição do dia 22 de março até o dia 25 de março para filiadas e filiados ao Sindipetro-NF. Após essa data a inscrição será aberta ao público em geral. Para se inscrever basta preencher o formulário em https://forms.gle/krDx6NExiAVbqeTE7

Como esse é o primeiro evento presencial pós-pandemia que o Sindipetro-NF está abrindo suas portas à comunidade, na entrada será preciso apresentar o cartão de vacinação e durante todo o evento será obrigatório o uso de máscaras PFF-2, que serão distribuídas na entrada. Também solicitamos a doação de um absorvente para nossa Campanha de combate à pobreza menstrual.

Após a palestra,  haverá uma roda de samba com o conjunto de choro e música instrumental brasileira de Macaé, o Regional do Biguá, com participação de Amanda Amado.

Amanda Amado
Conjunto de Choro e Instrumental Regional do Biguá
Atriz e poetisa, Elisa Lucinda[Da imprensa do Sindipetro NF]