Após aprovado em assembleia pela maioria dos trabalhadores das bases de representatividade dos sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros, foi assinada na tarde desta segunda-feira, 28, o Acordo de PLR – Participação dos Lucros e Resultados para os anos de 2021 e 2022. O Acordo contempla todo o Sistema Petrobrás, isto é: Petrobrás e subsidiárias.
Para o coordenador da Federação, Deyvid Bacelar, esta foi mais uma etapa concluída no processo das negociações coletivas que só foram possíveis devido a força da greve realizada pelos petroleiros em Fevereiro de 2020. “Esta conquista demonstra, mais uma vez, a capacidade de negociação da direção da FUP ao longo de sua história. Parabenizo os diretores desta federação que fizeram parte do Grupo de Trabalho da PLR, em especial a companheira Cibele Vieira, que coordenou o GT pela FUP e conduziu as negociações, até o seu término”.
Além da FUP, os diretores dos sindicatos filiados também assinaram o acordo nesta segunda-feira, com excessão do Sindipetro Caxias que ainda realizará a última assembleia de PLR nesta terça-feira, 29.
A assinatura do acordo de PLR significa a importância de se manter acesa a chama de se ter um acordo assinado, como o que já tivemos entre os anos de 2014 e 2019.
Quem Luta e Negocia por você analisando a conjuntura é a FUP!
Somos Fortes, Somos FUP!
Leia também: