PLR: FUP reúne-se com Petrobrás nesta quinta-feira, 09

Os sindicalistas voltarão a cobrar que a Petrobrás se posicione também sobre o regramento das PLRs futuras





Imprensa da FUP

Após pressão da FUP, a Petrobrás finalmente agendou esta quinta-feira, 09, reunião para iniciar a discussão sobre os valores e a forma de distribuição da PLR 2010. A Federação vem cobrando desde maio um calendário de negociação para pagamento do restante da PLR, para que os trabalhadores possam estar aptos a receber a partir de julho, como prevê a legislação. 

Por lei, as empresas não podem realizar dois pagamentos de PLR no mesmo semestre. Como os petroleiros receberam o adiantamento em janeiro, o restante do pagamento pode ser efetuado a partir de julho. Em março, a Petrobrás divulgou os resultados recordistas de 2010, cujo lucro de R$ 35,2 bilhões foi o maior de todos os tempos e 17% superior ao ano de 2009. Um resultado que só foi possível graças ao empenho coletivo de todos os trabalhadores, próprios e terceirizados.

PLRs futuras

Nesta reunião, a FUP tornará a cobrar que a Petrobrás se posicione também sobre o regramento das PLRs futuras, cujos indicadores e metodologia já foram discutidos em negociação com o RH, tomando como base a proposta aprovada nas assembléias pelos trabalhadores. A empresa, no entanto, até hoje não formalizou sua proposta para avaliação da categoria.