PLR: Conselho Deliberativo da FUP indica estado de greve e paralisações de 06 a 08 de julho

Assembléias começam a partir desta terça-feira, 28, e seguem até o dia 05 de julho…





Imprensa da FUP

Reunidos nesta segunda-feira, 27/06, no Rio de Janeiro, a FUP e seus sindicatos, através do Conselho Deliberativo, definiram os indicativos em relação à campanha da PLR, que serão encaminhados aos trabalhadores em assembléias a partir desta terça-feira, 28, e até o dia 05 de julho. A categoria irá avaliar a decretação de estado de greve e um calendário de paralisações entre os dias 06 e 08 de julho, para pressionar a Petrobrás a avançar no processo de negociação, tomando como base a proposta de PLR futura aprovada pelos trabalhadores e já discutida com a empresa.  

Outro indicativo do Conselho Deliberativo da FUP que será submetido à avaliação da categoria é condicionar o fechamento de qualquer acordo de PLR com a Petrobrás ao compromisso da empresa de não repetir o vergonhoso abono pago aos cargos comissionados no ano passado. Uma nova reunião do Conselho Deliberativo será realizada no dia 09 de julho, para avaliar as mobilizações e apontar os próximos passos da campanha de PLR. 

A FUP, portanto, orienta os sindicatos a realizar assembléias do dia 28/06 até o dia 05 de julho para que os trabalhadores se posicionem sobre os seguintes indicativos:  

  •  Estado de greve; 

  • Paralisações dia 06/07 no E&P; dia 07/07 nas refinarias e dia 08/07 nos terminais, termoelétricas, biodiesel e unidades administrativas;

  • Condicionante para o fechamento do acordo de PLR o não pagamento de bônus aos cargos comissionados;

  • Que a Petrobrás se posicione sobre as PLRs futuras;