Plenária Nacional debaterá rumos da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso

A cidade de Guararema, em São Paulo , vai sediar nos dias 25 e 26 de setembro…







Agência Petroleira de Notícias

A cidade de Guararema, em São Paulo , vai sediar nos dias 25 e 26 de setembro, sexta e sábado próximos, a quarta Plenária Nacional da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso. As entidades e organizações populares que integram o movimento contra a privatização das nossas riquezas naturais pretendem traçar uma linha de ação, a partir dos quatro projetos de lei para tratar do pré-sal encaminhados pelo Governo Federal.

As atividades começam na sexta, 25,  às 12 h, e terminam na noite do dia 26. O objetivo é aprofundar a compreensão dos projetos em tramitação  no Congresso, e sob a ótica das propostas defendidas pelos trabalhadores, definir formas de atuação para alcançar os nossos objetivos. A plenária deverá aprovar uma jornada de lutas e outras mobilizações. O comitê nacional da campanha considera fundamental a necessidade de reunir o máximo de forças populares, movimentos sociais, organizações ambientais e os comitês estaduais e municipais para esse encontro.

Dentre as entidades e movimentos sociais que já participam da campanha estarão presentes representantes da Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Assembléia Popular, Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS),  Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), Consulta Popular, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), Frente Internacionalista dos Sem Teto (Fist), Frente Nacional dos Petroleiros (FNP), Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás – RJ, Federação Única dos Petroleiros (FUP), Intersindical, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB),  Movimento das Mulheres Camponesas (MMC),  Marcha Mundial de Mulheres (MMM), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), PCB, PDT, Pastoral da Juventude Rural, PSOL, PSTU, PT, Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (SINDIPETRO-LP), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo no Estado do Rio de Janeiro (SINDIPETRO-RJ), União Nacional dos Estudantes (UNE), Via Campesina – Brasil.

A plenária acontecerá na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), Rua Poá, 1140, Bairro Parateí, 89900-000, Guararema, SP.

Quaisquer dúvidas sobre essa atividade escrevam para [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou liguem para: (11) 3104-6746 ou (11) 8567-2637.