Plenária final define calendário de lutas e principais reivindicações da categoria

 

Com informações do Sindipetro-NF

Terminou por volta das 22h de sábado, 08, a plenária final da IV Plenafup – Plenária Nacional da FUP – realizada no assentamento Normandia do MST em Caruaru, Pernambuco. Há três dias os delegados e delegadas de várias bases do país, representando trabalhadores próprios e terceirizados do Sistema Petrobrás, aprovaram importantes deliberações políticas, reivindicações e agendas de luta.

Todos os resultados dos grupos foram levados à Plenária Final para votação e aprovados pelo plenário após debates.

Uma deliberação importante desta IV Plenafup foi a intensificação da luta conjunta com o MST em defesa da energia como um bem natural e contra os leilões de petróleo. Outra definição foi a luta pela ampliação de direitos e condições de trabalho, salários e segurança dos trabalhadores terceirizados, assim como o fortalecimento da organização sindical na representatividade destes trabalhadores, que são hoje maioria no Sistema Petrobrás.

Todas as resoluções da IV Plenafup serão divulgadas logo após serem sistematizadas pela comissão organizadora da plenária. As pautas de reivindicações aprovadas serão submetidas aos trabalhadores para serem referendadas nas assembléias de base.