A diretoria do Sindipetro Bahia se mobilizou no domingo, 07 de Setembro, e participou ativamente da campanha do plebiscito popular recolhendo votos da população baiana, que disse sim a uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político. Em Salvador, os diretores, juntamente com os membros da juventude do Levante Popular, ocuparam vários trechos do centro da cidade, com diversas urnas, participando também do Grito dos Excluídos.
A campanha teve uma excelente receptividade dos baianos. No interior do estado também houve uma boa participação, a exemplo dos municípios de Alagoinhas e Feira de Santana, onde os diretores do Sindipetro Bahia conseguiram mobilizar a população. A categoria petroleira também participou do plebiscito votando durante toda a semana passada nas urnas que forma instaladas nas diversas unidades do Sistema Petrobrás, a exemplo da Rlam, Fafen, UO-BA, Pbio, Transpetro, Cofip, AMS, Ediba, Petros, e empresas do setor privado.
E também na sede, subsedes do sindicato e clubes a exemplo do Cepe Salvador. O coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, disse estar bastante satisfeito com o resultado da campanha nas unidades do Sistema Petrobrás e no 7 de Setembro. Para ele “o Sindipetro Bahia cumpriu o seu papel de sindicato cidadão, fazendo sua parte para garantir mudanças efetivas na política do Brasil e, assim, assegurar a continuidade da construção de um país mais justo e igualitário”.
Fonte: Sindipetro BA
—