Plataformas terão norma regulamentadora específica

O anexo 2 da NR-30 será transformado em uma Norma Regulamentadora para as plataformas. Na segunda, 17, aconteceu ma reunião na sede da Firjan no Rio de Janeiro para que o grupo de trabalho do Ministério do Trabalho apresentasse sugestões recebidas no prazo da audiência pública. A próxima etapa será a instalação da Comissão Tripartite que irá elaborar essa norma. Após definição da bancada, que será composta de cinco representantes e dois assistentes de cada uma das bancadas dos Trabalhadores, Governo e dos empresários, terão início os trabalhos da Comissão.

Segundo o diretor da CUT, Vitor Carvalho, que representou o Sindipetro-NF na construção do Anexo 2 da NR-30, é preciso melhorar alguns aspectos do anexo. “A bancada dos trabalhadores tentará contemplar alguns vazios do anexo 2 como movimentação de cargas, cesta que transporta trabalhadores, com maior enfoque para questões relativas aos terceirizados” – disse Carvalho.

Estiveram presentes na reunião o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda,os diretores Sergio Borges e Antonio Carlos Pereira – Bahia,pela FUP, Francisco José e pela Comissão Tripartite Paritária Permanente, Itamar Sanches.

Fonte: Sindipetro NF