Plataforma da CUT para as eleições 2010 é lançada no Rio

O controle estatal e social do petróleo é uma das reivindicações da plataforma…





Imprensa da FUP

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, lançou nesta quinta-feira, 15, no Rio de Janeiro, a "Plataforma da CUT para as Eleições 2010". O documento foi entregue ao governador Sérgio Cabral, com a presença de vários dirigentes e militantes cutistas que lotaram o auditório do Sindicato dos Bancários. "O documento é uma construção da CUT com propostas da classe trabalhadora, consolidando as mudanças ocorridas nos últimos anos, ampliando as conquistas e avançando nas mudanças que ainda faltam", explicou o presidente da CUT-RJ, Darby Igayara.

A Plataforma da CUT é mais um instrumento de pressão sobre os candidatos, para que se comprometam com as propostas dos trabalhadores em relação à distribuição de renda, ampliação de direitos, responsabilidade com o meio ambiente e geração de emprego. O controle estatal e social do petróleo é uma das reivindicações da plataforma. A íntegra do documento está disponível na internet: www.cut.org.br/content/view/20159/170/

“Temos de gastar muita sola de sapato andando pelo país para divulgar as propostas da CUT para as eleições 2010. É muito importante elegermos candidatos e uma bancada parlamentar forte, também nos estados, para podermos cobrar dos futuros eleitos a adoção e o cumprimento das propostas", disse Artur Henrique, mobilizando a militância para fortalecer e popularizar as propostas da classe trabalhadora e impedir o retrocesso. O ato no Rio de Janeiro foi o primeiro de uma série de mobilizações que serão realizadas pelo país afora através da campanha “CUT nas Ruas”.