Petros atende reivindicação da FUP e suspende desconto nos benefícios a título de IRSM

FUP

Em resposta à cobrança da FUP, a Petros está enviando carta a todos os aposentados e pensionistas, informando que "está temporariamente suspenso o processo de cobrança do débito apurado no seu benefício Petros, em decorrência da aplicação do IRSM sobre o benefício do INSS".No último dia 17, em reunião com a diretoria da Fundação, a FUP cobrou a suspensão imediata dos descontos e explicações sobre as razões e os critérios dessa cobrança.

Em documento enviado à FUP nesta segunda-feira, 22, a Petros informa que a cobrança permanecerá suspensa enquanto a diretoria estiver avaliando os questionamentos feitos pela Federação. Em função disso, a Petros esclarecerá aos aposentados e pensionistas que "não serão implantados os descontos para aqueles que já assinaram o Termo de Transação de Direitos e Quitação”, conforme expresso na carta enviada aos participantes (veja abaixo).

Na reunião com a Petros, a FUP criticou a forma unilateral como a Fundação implementou a cobrança, sem qualquer explicação às entidades sindicais, e deixou claro que não aceitará que prejuízos sejam impostos aos aposentados e pensionistas.