Petroleiros seguem aprovando proposta conquistada pela FUP

 

FUP

Neste fim de semana, as assembleias para avaliação da proposta de regramento da PLR tiveram prosseguimento em várias bases do Sistema Petrobrás, com ampla aprovação por parte dos trabalhadores. Em Pernambuco, Paraíba e Amazonas, os petroleiros iniciaram as assembleias no sábado, 22, e estão aprovando a proposta conquistada pela FUP, cujas regras já valem para o exercício de 2013. Nas bases do Sindipetro-PE/PB, 81% dos trabalhadores do turno que já foram consultados aprovaram o acordo conquistado. No Amazonas, 94% dos votos das assembleias já realizadas foram favoráveis à proposta.

No estado de São Paulo, 77% das bases do Sindipetro Unificado já foram consultadas e o resultado parcial é de 75% de aprovação do acordo de regramento da PLR. Em Minas Gerais e no Paraná e Santa Catarina, as assembleias terminam nesta segunda, 24, apontando aprovação de mais de 75% dos trabalhadores. Nas bases de Duque de Caxias, os trabalhadores também estão aprovando por ampla maioria o acordo e concluem as assembleias na terça-feira, 25, junto com os petroleiros do Unificado-SP e Pernambuco/Paraíba.

Na Bahia, Rio Grande do Sul, Norte Fluminense, Rio Grande do Norte e Ceará, as assembleias serão realizadas nos próximos dias.