Petroleiros se mobilizam por regras democráticas para PLR’s futuras

alt

alt

FUP

Nesta sexta-feira, 22, os petroleiros da maioria das bases da FUP participaram do dia nacional de luta por regras claras e democráticas para o regramento das PLR’s futuras. As mobilizações foram realizadas pelos sindicatos, conforme os indicativos do Conselho Deliberativo da FUP, aprovados pelos trabalhadores nas assembléias da categoria. Na tarde de hoje, a FUP e a Petrobrás recomeçam as negociações dos indicadores que nortearão o regramento das próximas PLR’s.

Nas bases de Duque de Caxias, Norte Fluminense, Unificado de São Paulo, Paraná/Santa Catarina e Pernambuco/Paraíba, os trabalhadores fizeram operações-padrão e atrasos na entrada do expediente. Nas unidades do Ceará e Rio Grande do Norte, os petroleiros participaram de atos e reuniões setoriais realizadas pelos sindicatos para esclarecer questões sobre as negociações de regramento da PLR.

Os sindicatos do Amazonas e Espírito Santo farão as mobilizações na próxima semana e, as demais, bases como Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul ainda não informaram à Federação sobre as mobilizações desta sexta-feira. Atualizaremos ao longo do dia.

 

alt

Atraso na entrada do expediente, nesta sexta, 22, na Reduc em Duque de Caxias

alt

Petroleiros mobilizados na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco

alt

No Terminal de Guarulhos os trabahadores também atrasaram a entrada do expediente