Petroleiros são orientados sobre trâmites de votação por analista da Justiça Eleitoral

Ouça a entrevista na íntegra nos links disponíveis na matéria…





Sindipetro NF

Uma série de esclarecimentos úteis para os eleitores e mesários petroleiros foram dados pelo analista da Justiça Eleitoral e chefe da 98º Zona Eleitoral em Campos, Marcelo Bessa Cabral, em entrevista à Rádio NF na última sexta-feira.

Ele falou sobre a impossibilidade do voto nas plataformas, do sistema de concessão de folgas para mesários petroleiros e sobre a diferença entre justificar a ausência na votação no dia das eleições ou fazê-lo no prazo definido em lei, de 60 dias.

“O petroleiro não tem dificuldade em justificar com a apresentação de uma declaração da empresa dizendo que ele estava embarcado, o juiz tende a aceitar, mas não pode esquecer o prazo de 60 dias”, explicou.

Bessa também afirmou que está preocupado com a exigência simultânea de título de eleitor e de documento oficial com foto para votar. Segundo ele, o espírito da Lei é combater as fraudes, mas, na prática, a medida poderá gerar alguns transtornos.

Como o prazo para requerer a segunda via do título de eleitor termina no dia 23 de setembro, quem perder o título entre esta data e as eleições não poderá votar, mesmo se apresentar outros documentos.

Ouça a íntegra da entrevista nos links abaixo:

Parte 1/ Parte 2