Petroleiros são eleitos para a direção da CNQ e reforçam importância da unidade no dia 11

Com informações da CNQ

Os trabalhadores do Ramo Químico da CUT concluíram no dia 04 o VII Congresso da CNQ, elegendo a nova diretoria da entidade para os próximos  quatro anos. A química Lucineide Varjão Soares foi reeleita para a presidência da Confederação, cuja secretaria geral passa a ser ocupada pelo diretor da FUP, Itamar Sanches, que é também coordenador do Sindipetro Unificado-SP. Outros quatro petroleiros foram também eleitos para a nova direção da CNQ: Cibele Vieira (Sindipetro Unificado-SP), que integra a Secretaria de Formação; Silvaney Bernardi (Sindipetro-PR-SC), que passa a ocupar a Regional Sul; Cairo Correa (Sindipetro-NF) continua na Setorial Petróleo e Gildásio Ribeiro Souza (Sindipetro-BA) na suplência.  

A mesa de apresentação e defesa da chapa única, construída no congresso, foi formada por João Antônio de Moraes, Coordenador da FUP (Federação Única dos Petroleiros); Aurélio Medeiros, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Rio de Janeiro; e Raimundo Suzart, Coordenador Político da Fetquim CUT (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico).

Para João é importante ressaltar a importância de construir uma chapa unitária com a presença de dirigentes de todas as regiões do País, dos vários segmentos produtivos e que contempla a questão de gênero. “O momento da conjuntura exige disposição para o dia 11 e a exigência que realizemos, sim, uma grande mobilização em defesa da classe trabalhadora. Vamos para as ruas e praças para defender o que construímos com muito suor”, concluiu.

O Congresso reuniu 340 participantes, entre delegados com direito a voto, observadores, membros de oposições sindicais reconhecidas pela CUT e convidados. Um evento representativo que consolida a atuação CUTista no ramo químico.

 

Plano de lutas e pauta da classe trabalhadora

Envolvido pelo clima das grandes mobilizações nacionais o VII Congresso da CNQ-CUT aprovou o Plano de Lutas e Ações a ser implementado pela nova diretoria. Lucineide Varjão foi reeleita e assume a presidência da Confederação, integrando uma direção de 40 lideranças do ramo químico. Todos assumem seus cargos com o compromisso imediato de reforçar a Pauta da Classe Trabalhadora que destaca o centro das mobilizações convocadas pela CUT.

Para Lucineide, a iminência da votação do Projeto Lei da Terceirização e a luta contra o fator previdenciário, entre outros pontos, exigem uma intervenção firme. “Gostaria de destacar a alegria de construir neste congresso uma chapa única que expressa a unidade entre as forças políticas existentes no ramo químico, o compromisso com o projeto da CNQ e o comprometimento com a agenda sindical cutista. Está muito claro, no dia 11 vamos estar juntos nas ruas como sempre estivemos, defendendo as bandeiras de luta dos trabalhadores e trabalhadoras”, avalia.

“O sucesso deste congresso só foi possível com o empenho de todos os sindicatos presentes. Vamos reunir forças porque temos que terminar o mandato com um balanço positivo. Daqui a quatro anos, vamos formar uma diretoria com 50% de mulheres e aplicar na prática a paridade nos cargos de direção. Lugar de mulher é em todo lugar. Estamos honrando nosso passado e protegendo nosso futuro”, finalizou Lucineide em coro com os presentes. “Viva os trabalhadores e as trabalhadoras. Viva a Central Única dos Trabalhadores”.

– Visite a Galeria de Fotos para conferir alguns momentos do VII Congresso da CNQ/CUT, acessando o link abaixo:

http://www.cnq.org.br/index.php?option=com_morfeoshow&Itemid=84 

– Assista o vídeo elaborado pela Imprensa do Sindicato dos Químicos de SP e confira a entrevista com Lucineide Varjão, presidenta da CNQ-CUT (6 minutos). Acesse o link:

http://www.cnq.org.br/index.php?option=com_jmultimedia&view=media&layout=default&id=12&Itemid=83

– Assista o vídeo Momentos do Congresso elaborado a partir de uma montagem de fotos que retratam os debates e o clima de confraternização (4 minutos). Acesse o link:

http://www.cnq.org.br/index.php?option=com_jmultimedia&view=media&layout=default&id=11&Itemid=83

Полагаю, мы должны посмотреть, что за сюрприз приготовил нам этот ненормальный, сказал Чиун.

Наступила пауза, и я подумал, хорошо "Поделки из природных материалов" бы расспросить его об однокашниках кого он видел в последнее время, о ком что слышал, словом, как обычно при встрече двух друзей после долгой разлуки, когда говорить особенно не о чем, но мне помешала Стиффи.

Построить судно, способное пересечь океан при отсутствии средств и необходимого опыта, едва ли возможно.

Я делал это уже несколько раз на тренажере, но рядом со мной всегда сидел русский офицер.

Но, подозревай об этом Болт, это бы его не остановило.

Что до меня, то я сегодня "Женька Москвичев и его друзья" вечером буду отплясывать на пустошах Данроснесса.