Petroleiros saem às ruas de Mauá em defesa da Petrobrás e do Pré-sal

O Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro Unificado-SP) realiza, nesta quarta-feira (22.10), um ato em defesa da Petrobrás e do Pré-sal. A manifestação ocorrerá no Centro de Mauá e a concentração será às 18 horas, na Praça 22 de Novembro, em frente ao Shopping Mauá.

O ato reunirá petroleiros da ativa e aposentados da Recap, em Mauá, Replan, em Paulínia, e do Edisp, na capital paulista, além de trabalhadores de outras categorias, movimentos sociais e a população em geral, que apoia a luta pela soberania nacional. “Estamos convocando os petroleiros para participarem dessa manifestação que defende o projeto popular de desenvolvimento em curso no país, que é alavancado, principalmente, pela Petrobrás e o pré-sal”, afirmou o coordenador da Regional Mauá, Juliano Deptula.

Com esse ato, o Sindicato pretende mostrar à sociedade como a Petrobrás e o pré-sal são fundamentais para a continuidade dos avanços conquistados nos últimos anos e alertar sobre os riscos de retrocesso que o país enfrenta.

“Os petroleiros lutaram muito por um novo projeto para o país e não podemos permitir agora que tudo o que conquistamos seja jogado no lixo. Nossa luta é para impedir que este setor tão importante e estratégico caia, de novo, nas mãos daqueles que defendem a privatização e menosprezam os direitos do trabalhador”, destacou Deptula.

 

Anote na agenda:

Ato em Defesa da Petrobrás e do Pré-sal

Dia: Quarta-feira (22/10)

Horário: 18h

Local: Praça 22 de Novembro, Centro de Mauá

Fonte: Sindipetro Unificado de São Paulo