Petroleiros receberão a dobradinha do Primeiro de Maio. A luta pelos demais feriados continua

Neste Primeiro de Maio, os petroleiros de regimes especiais que estiverem na escala do turno receberão as horas extras trabalhadas…





Imprensa da FUP

Neste Primeiro de Maio, os petroleiros de regimes especiais que trabalharam no feriado receberão as horas extras (a chamada dobradinha ou extra turno). É uma conquista da greve de março do ano passado, quando os trabalhadores recomeçaram a recuperar um direito que os tucanos e demos usurparam da categoria. No carnaval, os petroleiros também voltaram a receber as horas extras trabalhadas na segunda e terça-feira, além do meio dia da quarta-feira de cinzas. Esta foi uma das principais vitórias da campanha reivindicatória do ano passado, arrancada no processo de negociação do ACT 2009/2011 conduzido pela FUP. Foi também na luta que a categoria garantiu, através dos ACTs, a dobradinha dos feriados de 25 de dezembro e 01 de janeiro.

 Mobilizações

Os sindicatos da FUP prosseguem na luta pelo pagamento das horas extras de todos os feriados trabalhados nos regimes especiais. No dia 24, houve novas mobilizações na Reman (AM), Terminal de Suape (PE), unidades operacionais das bases do Paraná, Santa Catarina e do Sindipetro Unificado-SP, dando continuidade à estratégia definida pelo Conselho Deliberativo da FUP de cortes e atrasos na rendição dos turnos em datas próximas aos feriados nacionais e regionais.