Petroleiros realizam novo ato por PLR democrática em sem privilégios, nesta quarta, no EDISE

A concentração será de 9h às 11h30, na frente do Edise, com a participação de petroleiros de vários estados do país…





Imprensa da FUP

Conforme a decisão do Conselho Deliberativo da FUP, reunido na última semana em Manaus, as mobilizações por uma PLR sem privilégios prosseguem ao longo desta semana, com atrasos e manifestações nas bases da Federação, além de um ato central nesta quarta-feira, 10, na sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro.

A concentração será de 9h às 11h30, na frente do Edise, com a participação de petroleiros de vários estados do país, que além de voltarem a reafirmar a deliberação da categoria nas assembléias de que com surbônus, não tem acordo de PLR, continuarão cobrando um posicionamento da Petrobrás em relação às PLRs Futuras, um basta à política de insegurança que mata e mutila os trabalhadores, fim do sucateamento da AMS e implantação do Plano Petros-2 na Transpetro.

Outro ponto que será destaque nas mobilizações é o anúncio da Petrobrás de “desinvestimentos” no total de US$ 13,6 bilhões. A FUP e os sindicatos cobrarão a manutenção dos investimentos estratégicos da estatal que tenham relevância social e econômica no Brasil e no exterior.

Após o ato, na quinta-feira, dia 11, os sindicatos e a nova diretoria da FUP voltam a se reunir no Conselho Deliberativo, que será realizado no Rio de Janeiro.