Petroleiros participam dos protestos em Campinas e São Paulo

Sindipetro –  SP

Em apoio ao “Dia Nacional do Movimento Passe Livre”, diretores do Sindipetro -SP (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de SãoPaulo) participam hoje (20.06) das manifestações que acontecem em Campinas e São Paulo. O Unificado considera os protestos legítimos e democráticos e convoca a categoria para sair às ruas e fazer parte dessa luta. “Apoiamos a manifestação pacífica e repudiamos qualquer ato de violência e vandalismo”, afirmou o diretor Gustavo Marsaioli.

Em Campinas, a concentração do protesto será às 17 horas, no Largo do Rosário, Centro. Os diretores sairão às 16h30 da sede do sindicato, no Jardim Chapadão. “Convidamos os petroleiros a participar desse importante ato de manifestação que acontece hoje em muitas cidades brasileiras e a integrar nossa luta pelo monopólio do petróleo”, declarou o coordenador do Unificado, Itamar Sanches.

Os dirigentes levarão para a mobilização bandeiras da campanha O Petróleo é Nosso, que terá um ato nacional no dia 15 de julho. “Defendemos que o petróleo seja 100% do Brasil e somos contra os leilões e a volta da política de privatização”, disse o diretor Arthur “Bob” Ragusa.

Os protestos contra o aumento da tarifa e as más condições do transporte público acontecem em mais de 80 cidades brasileiras. Em São Paulo, a manifestação começa na Praça do Ciclista, às 17 horas. A concentração será às 16h30 na praça da Avenida Angélica com a Avenida Paulista. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC) também haverá mobilizações em Americana, Nova Odessa e Indaiatuba.