Petroleiros participam de eleição para escolher representante dos trabalhadores no CA da Petrobrás

FUP

Começa nesta terça-feira, 07, a eleição para escolher o representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da Petrobrás. Todos os petroleiros ativos poderão participar das eleições, que prosseguem até o dia 15 de janeiro.

Aqueles que estão de férias ou de folga neste período poderão votar pela internet, uma novidade no processo eleitoral deste ano, que garante a todos a possibilidade de escolher democraticamente o seu representante no CA da Petrobrás.

Para isso é preciso cadastrar, antecipadamente, uma senha externa – senha da extranet – no troca senha.Durante os dias de eleição haverá um “hot site” no Portal externo da empresa, igual ao da última eleição com a diferença, importantíssima, da possibilidade de votar em qualquer lugar. No hot site basta identificar o candidato e confirmar o voto.

A FUP e seus sindicatos apoiam a reeleição de José Maria Rangel. Diretor da Federação e coordenador do Sindipetro-NF, ele tem provado com o seu mandato a importância de uma representação classista no órgão que determina as principais políticas a serem seguidas pela maior empresa do país.

Além de atuar com total transparência e ouvindo os trabalhadores, através de encontros pelo Brasil afora e de seu blog www.zemarianoca.org.br, José Maria Rangel vem pautando o seu mandato por uma nova política de saúde e segurança para os trabalhadores, contra os leilões de petróleo e gás, pela defesa intransigente da manutenção dos investimentos da Petrobrás no Brasil e para derrubar as limitações impostas aos conselheiros eleitos, que são impedidos de discutir e votar questões relativas aos empregados, como remuneração, relações sindicais e previdenciárias.

Em conjunto com a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), Zé Maria formulou o Projeto de Lei 6051/2013, que visa suprimir da Lei 12.353/2010 o parágrafo 3º do artigo 2º, que impõe essas limitações aos representantes de trabalhadores nos Conselhos de Administração de empresas públicas e estatais. O projeto deu entrada em agosto na Câmara dos Deputados Federais, onde já foi aprovado por unanimidade na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e agora encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

Para que os trabalhadores possam continuar tendo de fato uma representação classista no CA da Petrobrás, é fundamental reelegermos José Maria Rangel para mais um mandato em defesa dos interesses da categoria e do povo brasileiro.

Não deixe de participar das eleições para dar mais representatividade ao Conselheiro Eleito no C.A. Vote entre os dias 07 e 15 de janeiro em José Maria Rangel.

Conheça as principais ações de seu mandato, acessando o blog  www.zemarianoca.org.br