Desde o início da manhã desta quarta-feira, 22, petroleiros e lideranças sindicais da categoria realizam em diversas capitais e aeroportos do país mobilizações contra o PL 4330, que amplia a terceirização para as atividades-fim e aumenta a precarização do trabalho, reduzindo e acabando com direitos históricos da classe trabalhadora.
Na última quarta-feira (15), o Dia Nacional de Luta e Paralisação contra o PL 4330 mobilizou petroleiros em várias bases do Sistema Petrobrás e milhares de trabalhadores de outras categorias, forçando os parlamentares a recuarem na votação do projeto.
Nesta quarta, 22, a luta foi retomada em diversas capitais.
Porto Alegre
Com faixas e cartazes estampando o rosto dos deputados federais que aprovaram o texto-base do PL 4330 no último dia 08, os trabalhadores e sindicalistas ocuparam os principais aeroportos do país, pressionando os parlamentares que emabarcavam para Brasília, onde está prevista a votação hoje à tarde dos destaques do projeto.
Vitória
Os petroleiros participaram de atos nos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas/SP), Confins (Belo Horzonte), Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Fortaleza, junto com a CUT, CTB e outras categorias.
Fortaleza
Recife
Fonte: FUP, com informações da CUT e dos Sindipetros